terça-feira, 4 de novembro de 2025

3 de Novembro de 2025

Eu estou retomando o projeto de um novo jogo da série Sophstar. Algumas coisas eu não vou revelar aqui até ter um teaser de anúncio ou algo do tipo, porque o pessoal do marketing diz que assim tem mais impacto. Mas se existem Psyvariar Revision, Cotton Boomerang, Raiden DX, Crimzon Clover World EXplosion, Omega Fighter Special Edition* e afins, será isso para o Sophstar, mas acho que... melhor e maior? Vamos ver, essa é a ideia.

(*Lembrei do Project-X Special Edition, mas deixa esse quieto).

De qualquer forma, esse foi um projeto que comecei no final de 2023 e pausei para trabalhar em outro jogo (Se você sabe qual é, você sabe). 

O que estou fazendo agora é testando cada nave que está no jogo, para ver se as que já inseri estão ok, e fazendo uma planilha para ver o que está quebrado e o que está funcionando.

Aproveitei e corrigi uns bugs. A nave Nina.3 tem múltiplos (options, ou seja lá como você queira chamar), e quando a nave aparece os múltiplos estavam aparecendo em posições aleatórias da tela. Foi corrigido. 

Também troquei a forma como a bomba da nave Reyka.3 estava funcionando, e agora o jogador pode mover pela tela enquanto usa. A Reyka.2 continua deixando você parado enquanto usa a bomba, e a Reyka.1 é a clássica de como já era no Sophstar anterior.

E sim, esse jogo terá uma porrada de naves jogáveis.

Testando o jogo, a primeira fase tá num nível de dificuldade legal (já que reclamaram que a primeira fase do Sophstar é muito fácil e longa) e com várias oportunidades para pontuar. O chefe, por outro lado, está bem fácil. Devo aumentar a dificuldade dele um pouco.

A trilha sonora que tá sendo feita pelo Cris Arievilo tá realmente espetacular. A gente está refazendo as vozes da Soph com a Larissa (Ainda não sei se ela vai querer usar o nome dela ou o nome artístico que não sei se ela ainda usa, então por enquanto é só Larissa). Tá meio fofinho, mas com o redesign da Soph que estamos fazendo, talvez precise de algo mais badass.

Talvez a gente tenha voice-over nas cutscenes também, mas é um problema por causa dos idiomas diferentes. Fazemos tudo em inglês? Fazemos em cada idioma? Fazemos em português e os gringos que leiam as legendas? Quem sabe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

22 de Dezembro

 Eu decidi tirar um período de descanso até o dia 5 de Janeiro. Eu não vou ZERAR o trabalho, mas pretendo trabalhar no máximo 2 horas por di...